Breadcrumbs

Tipo 7 e a busca compulsiva pelo prazer

Data09, novembro 2017
Autortalkzdigital
Categorias

Tipo 7 e a busca compulsiva pelo prazer

As pessoas com o padrão de personalidade correspondente ao tipo 7 tendem a tentar fazer de suas vidas uma aventura emocionante. Eles querem ter muitas experiências diferentes. Os eneatipos 7 também são pensadores rápidos que têm muita energia e que fazem muitos planos. Eles tendem a ser extrovertidos, talentosos, criativos e de mente aberta.

Os tipo 7 são ainda  pessoas práticas que têm múltiplas habilidades. Muitas vezes eles têm um espírito empreendedor e são capazes de transmitir seu entusiasmo para aqueles com quem eles entraram em contato.

Quando eles são capazes de concentrar seus talentos corretamente, se tornam bem sucedidos. No entanto, ser centrado não é uma tarefa fácil para o 7º  enatiapo. Elem tendem a iniciar um projeto com muita energia e depois de um curto período de tempo desistir. Isso porque os tipo 7 tem uma maior dificuldade em se comprometer e se esforçar quando isso deve ser feito de forma contínua e ao longo do tempo.

Além disso, o problema central dos eneatipos 7 é a busca do prazer é compulsiva. Essa busca compulsiva não é apenas devido à sua “gula” de novas experiências, mas também como mecanismos de escape para seus problemas diários. Ou seja, essas pessoas, diante das emoções que causam desconforto, tendem a escapar delas dirigindo a consciência para algo que as faz sentir bem.

Portanto, essas pessoas podem ter uma maior dificuldade para resolver seus problemas, porque eles podem estar cientes de seu desconforto, mas têm dificuldades para se concentrar nisso e tentar resolvê-lo. Os 7 tendem a se concentrar em seus pontos fortes e virtudes e minimizar suas falhas e vícios. Eles são muitas vezes egocêntricos e têm um sentimento infundado de “ter direito a …”.

Eles são os personagens mais narcisistas do Eneagrama. Eles são entusiastas que gozam dos prazeres da vida e atuam com grande permissividade, ou seja, têm poucos sentimentos de culpa pelo que fazem e tendem a ter valores internamente éticos e morais feitos “para medir” para sua satisfação. Eles acham difícil simpatizar com o sofrimento dos outros.

Se identificou com o tipo 7? Conhece alguém que é exatamente assim? Compartilhe você também suas impressões sobre o Eneagrama!

 

Voltar