Breadcrumbs

Tipo 1: controle a ira que existe dentro de você

Data05, setembro 2017
Autortalkzdigital
Categorias

Tipo 1: controle a ira que existe dentro de você

O tipo 1 do Eneagrama é o perfeccionista. Ele tende a ficar remoendo o que para ele não é correto e sofre muito com isso. Se você é o tipo 1, sabe que muitas vezes você é explosivo e tende a se auto cobrar demais. Entenda que você não é responsável por “consertar” o mundo e que você não deixa de ser importante quando não é perfeito.

Você tem como vício emocional a raiva e quando você a expulsa violentamente faz mal a si mesmo e também aos outros. Isso faz com que as pessoas passem a te evitar ou também te agridam, machucando a você também. Não alimente compulsivamente a raiva. Trabalhe dentro de si o poder da compaixão e da empatia. Quando você passa a se colocar no lugar do outro, você acrescenta um novo ponto de vista à situação. Muitas vezes, o outro enxerga coisas que podem estar ocultas para você.

Sempre que sentir raiva reflita sobre três questões: tenho raiva de que? Como lidarei com essa raiva? De que maneiras essa raiva me faz prisioneiro? Depois disso, anote os sentimentos aflorados no seu caderno do Eneagrama. Saber identificar esse sentimento ajuda a lidar melhor com ele e usá-lo para o bem, como motivador e um fator de mudança na sua vida. Aprenda a conviver com os seus sentimentos e veja que eles se transformam em algo bom.

Voltar