Breadcrumbs

Por que recorrer ao coaching?

Data11, outubro 2017
Autortalkzdigital
Categorias

Por que recorrer ao coaching?

Nos últimos anos, ouvimos cada vez falar mais e mais do termo coaching. Mas afinal o que é coaching e qual a sua importância? Segundo Joseph O’Connor, trainer coach internacional, o coaching ajuda o cliente a atingir o seu melhor e a produzir os resultados que ele quer na sua vida profissional e pessoal. O trainer ainda pontua que o coaching assegura que o cliente possa dar o melhor de si, aprender e desenvolver-se da maneira que ele quer, pois potencializa escolhas e leva à mudança.

Dessa forma, é comum que em algum momento da nossa carreira seja necessário ter um profissional de coaching para nos auxiliar a melhorar e a alcançar nossos objetivos. Quem faz um treinamento coach passa a ficar mais confiante em si mesmo e em sua capacidade, tornando-se gradativamente mais “ousado”. Assim, a pessoa encontra melhor as soluções para lidar com problemas. O medo de fazer algo errado é reduzido e coisas incríveis começam a acontecer.

Além disso, o coaching também traz benefícios para a empresa. Afinal,  a rotatividade de funcionários em uma empresa pode trazer inúmeros prejuízos como perda de produtividade, de conhecimento e informações estratégicas, e ainda gastos excessivos com treinamentos para os novos funcionários.  Para evitar esses problemas, o coaching pode ser uma excelente estratégia, uma vez que é comprovado que funcionários que têm esse privilégio, têm também mais vontade de crescer em suas empresas, de colaborar positivamente e se tornam mais fiéis a organização.

A Alos  oferece um programa de coaching que trará todos esses benefícios citados neste artigo para você ou seus funcionários. Entre em contato com a gente e se beneficie também do mundo coaching.

Voltar