Breadcrumbs

O papel do coaching dentro de uma organização

Data15, dezembro 2017
Autortalkzdigital
CategoriasPesquisas Recentes

O papel do coaching dentro de uma organização

Em um cenário extremamente competitivo as empresas buscam investir em ferramentas que as ajudem a se destacar no mercado. Essa diferenciação em relação às outras empresas pode ocorrer através do investimento em tecnologia, estrutura e marketing, mas uma das armas mais fortes de uma empresa com certeza é a capacidade de sua equipe interna. Dessa forma, surge a importância do profissional de coaching.

O Coach é um profissional que possui conhecimento em diversos cases, vivências dentro de organizações renomadas e vasto conhecimento em comportamento humano. Através de tais capacidades o Coach busca agir a favor dos objetivos e desejos de seus clientes: potencializando a performance dos indivíduos na vida profissional e o progresso das empresas, buscando resultados positivos e lucrativos.

Quando trabalhando em prol de uma empresa, o Coach utiliza técnicas e ferramentas para observar e avaliar os processos realizados na organização, identificando seus pontos fortes, onde é possível ocorrer melhorias e trazendo à tona suas necessidades. Após a avaliação do cenário em que a empresa se encontra, o profissional traz feedbacks construtivos, orienta os funcionários quanto a avanços comportamentais e para desenvolvimento de novas habilidades.

O trabalho de um profissional de coaching ocorre em um processo à longo prazo, pois perpassa por diversas fases, desde a entrada dele na organização, definição de metas, prazos, feedbacks e a execução do que foi identificado. O Coach atua como um catalizador do desenvolvimento, mudando aspectos, ações e comportamentos que influenciarão diretamente no bom desempenho da empresa.

Líderes

O papel do Coach é importante também para amparar os líderes, melhorando a capacidade do mesmo de analisar e conduzir os processos que envolvem a empresa e desenvolvendo sua habilidade de relacionamento com seus funcionários. A capacidade do Coach de identificar os pontos de melhoria nas equipes é de extrema importância, pois o feedback proposto transformará os colaboradores desmotivados em realizados e quanto mais felizes estes estiverem com seu desempenho, melhores serão os resultados para a empresa.

No mercado, existem profissionais de coaching adequados para atender diferentes modalidades, como por exemplo: o coaching de liderança (voltado para empresários, executivos e gestores que buscam habilidades para uma liderança efetiva) e coaching em vendas (para profissionais da área comercial que buscam alta performance na relação com o cliente).

Dessa forma, é importante que as empresas contem com o trabalho do profissional de coaching para que este possa trazer grandes melhorias para o desempenho da organização, destacando-a no mercado competitivo. A Alos Gestão & Inteligência Emocional oferece o melhor serviço de coaching para sua empresa.

Voltar