Breadcrumbs

Como é o tipo 4 no amor?

Data25, outubro 2017
Autortalkzdigital
Categorias

Como é o tipo 4 no amor?

A tipo 4 sofre (bem, e quando não? haha) um desejo de amor, que desperta inveja (seu vício emocional) de forma que ele sente uma falta dolorosa e uma ânsia de satisfazer essa falta. Essa ansiedade impede que os tipos 4 se saciem gerando assim um círculo vicioso de maior frustração e sofrimento, o que perpetua o sentimento de falta.

Essa fome de amor que o tipo 4 sente tem sua origem no sentimento infantil. A inveja é originária  da frustração das necessidades iniciais da infância e do sofrimento crônico. A necessidade de amor, que já era real, tornou-se presente em uma busca compulsiva e exagerada, que não corresponde à necessidade real de um  adulto. É como se eles tivessem uma dificuldade especial em fechar “o livro de contas” do passado.

Além disso, o 4 tem uma dificuldade especial para amar a si mesmo. Por isso, eles são tremendamente exigentes consigo mesmos por acreditarem que não são dignos de amor. Então, acabam gerando um ódio interno por si mesmos, que muitas vezes se manifesta em comportamentos autodestrutivos.  

À medida que consegue fechar suas feridas, os tipos 4 deixam de buscar a felicidade no que o outro pode oferecer. Assim, eles passam a usar todas as qualidades que o eneatipo lhe dá ao desenvolver profissões artísticas em que toda essa sensibilidade, criatividade e originalidade podem ser transformadas. Eles também podem se tornar grandes terapeutas pela sua capacidade de se conectar, perfeitamente, com o mundo interior do outro.

Voltar