Breadcrumbs

A​ ​tríade​ ​instintiva:​ ​8,​ ​9​ ​e​ ​1

Data18, dezembro 2017
Autortalkzdigital
Categorias

A​ ​tríade​ ​instintiva:​ ​8,​ ​9​ ​e​ ​1

A tríade instintiva tem a ver com a inteligência do corpo​, com o funcionamento vital básico e com a sobrevivência. Os tipos de personalidade desta tríade procuram resistir à realidade (criando limites para o eu, com base em tensões físicas). Esses tipos de personalidade tendem a ter problemas de agressão e repressão; sob as defesas da personalidade e carregam muita ira. São eles: o oito, o nove e o um.

Estes tendem a ser detectores da sensação corporal​, pessoas que percebem as coisas fisicamente e intuitivamente, antes de conhecê-las de forma cognitiva. Eles são mais propensos a dificuldades com a concepção racional adequada e, muitas vezes, experimentam uma espécie de turvação mental. Em geral, os oito, os nove e os um são mais auditivos ​do que visuais. E mesmo que possam ver claramente o mundo externo, eles geralmente têm uma visão interna nebulosa ou distorcida, especialmente quando se trata de ver suas próprias necessidades e prioridades.

Como detectores de sensação corporal, todos os oito, nove e uns tendem a adormecer suas emoções por meio de sua conversão em sensações físicas. Em vez de dizer “Isso machuca meus sentimentos” ou “Estou confuso”, alguém desse trio irá dizer “Isso ferve a minha mente” ou “Estou inquieto”. A pessoa está mais consciente de uma sensação física do que uma emoção.

Voltar