Breadcrumbs

A​ ​tríade​ ​emocional:​ ​tipos​ ​2,​ ​3​ ​e​ ​4

Data22, dezembro 2017
Autortalkzdigital
CategoriasPesquisas Recentes

A​ ​tríade​ ​emocional:​ ​tipos​ ​2,​ ​3​ ​e​ ​4

A tríade emocional é composta pelos tipos 2, 3 e 4. Os indivíduos dessa tríade interagem com a realidade principalmente por meio do centro emocional de inteligência. No entanto, isso não quer dizer que elas sejam necessariamente emotivas. Os 2 e 4 têm essa tendência, mas o 3 costuma fugir das emoções.

As pessoas dessa tríade possuem uma grande facilidade de se adaptar nos relacionamentos e tendem a sentir e se conectar profundamente com os outros. Esses tipos de personalidade também são muito interessados em sua imagem. Eles acreditam que as histórias sobre eles e suas supostas qualidades são a sua verdadeira identidade e por isso tendem a rejeitar como elas realmente se sentem, em favor de como elas devem sentir, de acordo com os papéis que estão desempenhando.

Inconscientemente, eles se perguntam: “quem eu sou?” Sua ferida primária está em seu senso de identidade e a vida cotidiana pode ser vivida como uma espécie de crise de identidade permanente. O paradoxo que reina nesses estilos é: “para ser amado pelo que sou, devo fingir ser o que não sou”.

Por isso, o desafio geral para os tipos da tríade emocional é aprender a distinguir seus sentimentos e tornar-se real para si ​e para os outros. À medida que eles mudam e crescem, as pessoas dessa tríade se recuperam e abraçam seu verdadeiro eu que muitas vezes estava escondido por trás de uma performance.

Voltar