Breadcrumbs

Eneagrama: uma ferramenta para liderar

Data18, setembro 2017
Autortalkzdigital
CategoriasEneagramaLiderança

Eneagrama: uma ferramenta para liderar

Sabemos que cada tipo de pessoa possui uma personalidade. Sendo assim, cada pessoa precisa ser conduzida de uma maneira diferente para obter um melhor resultado. Sem dúvida, uma das maiores fontes de frustração para um líder é gerada quando ele dá uma instrução a sua equipe, e algumas pessoas respondem efetivamente e outras não.

A razão para isso é que nem todas as pessoas respondem da mesma maneira ao mesmo estímulo. O Eneagrama faz com que você quebre o paradigma de que é a equipe que se adapta ao líder. Um bom líder conhece sua equipe e procura os pontos fortes de cada personalidade para brilhar.

Para aplicar o Eneagrama no exercício da liderança é necessário ter um profundo conhecimento de cada uma das nove personalidades básicas, pois só então será possível entender, motivar, orientar e valorizar o que cada pessoa pode contribuir para o trabalho em grupo.

Um exemplo: é normal as pessoas terem muita dificuldade em lidar com uma pessoa muito perfeccionista.  Somente quando conhecemos sua personalidade, nós entendemos suas ações e então somos capazes de aproveitar ao máximo os pontos fortes dessa pessoa e preencher suas fraquezas. Assim, cada pessoa dentro da sua equipe saberá que ela está trazendo o seu melhor.

Não perca mais tempo de melhorar seu desempenho e o da sua equipe. Comece o módulo I: diferentes, mas unidos. Confira nossa agenda. 

Voltar