Breadcrumbs

4 pontos para melhorar a autoconfiança dos seus colaboradores

Data02, novembro 2017
Autortalkzdigital
CategoriasCoaching

4 pontos para melhorar a autoconfiança dos seus colaboradores

Quando o assunto é alcance e superação de metas saber como melhorar a autoconfiança dos seus colaboradores é fundamental. Afinal, quando eles estão motivados e com autoestima elevada os resultados são sempre melhores. Para isso é importante que os líderes fiquem sempre atentos a alguns pontos chaves. Confira esses pontos:

1 – Reconheça seus colaboradores – uma atitude que ajuda a elevar a autoconfiança de um colaborador é o reconhecimento profissional do seu trabalho, bem como as suas habilidades, esforços, competências, diferenciais e comportamentos positivos. Por isso, reconheça a dedicação, o foco e os resultados de sua equipe, enalteça seus pontos fortes, comemore as conquistas e fortaleça sua autoestima.

2 – Valorize sua equipe – o profissional valorizado que é reconhecido por sua empresa ou líder que recebe oportunidades reais de crescimento na carreira, também tem maior confiança em si mesmo. Portanto, esteja atento e invista na valorização de sua equipe.

3- Respeite seus colaboradores – um profissional respeitado também é um colaborador mais confiante em si mesmo e no seu trabalho. Por isso, os líderes que ouvem seus liderados e também que desenvolvem uma comunicação aberta, assertiva e não violenta com seus liderados são essenciais para que os funcionários se sintam respeitados e mais autoconfiantes.

4 – Ofereça um ambiente seguro – elimine ruídos na comunicação, bem como fontes de boatos e fofocas de modo a evitar que seus colaboradores se sintam inseguros e ameaçados por informações que não condizem com a realidade e os planos da empresa (demissões, corte de gastos, mudanças na gestão, por exemplo). Para isso, crie em sua organização canais de comunicação oficiais para distribuir as notícias de interesse geral e também instrua seus líderes a repelir comportamentos negativos e manter a equipe sempre calma, focada e confiante.

 

Voltar